quinta-feira, 21 de maio de 2009

No RIO com música

O trio formado por Sérgio Fayne (piano), Reinaldo Figueiredo (do "Casseta") no baixo e Fernando Clark (guitarra), integrantes da Cia.Estadual de Jazz.

Aqui, o "Nosso Trio", composto por Ney Conceição (baixo), Nelson Faria (guitarra) e Kiko Freitas (bateria) se prepara para o início do workshop.

_*_*_*_*_*_*_

Em minha última (e rápida) estada no Rio de Janeiro conheci um novo espaço, bonito e aconchegante, e que está apresentando música ao vivo. Lá cheguei através de uma dica no blog da Valéria Martins. O som estava a cargo de três dos integrantes da "Cia.Estadual do Jazz" (1ª. foto acima).
O lugar é pequeno, chama-se COPA CAFÉ e fica na Av. Atlântica, quase esquina com a rua Bolívar, em Copacabana, claro. Vale a pena conhecer e ouvir o bom repertório da rapaziada.

Depois de mais um delicioso sábado ouvindo (e "canjeando" com) o Kiko Continentino Trio, à tarde, no Allegro Bistrô e o Hamleto Stamato Quarteto, à noite, no Drink Café, tive a oportunidade, na última segunda-feira, de assistir a uma interessante "oficina" com os magistrais músicos do "Nosso Trio" (2ª foto).
Aconteceu no teatro da Escola Divina Providência, no Jardim Botânico, e lá tivemos uma proveitosa aula sobre harmonização, improviso e ritmo, além de saborear o contagiante som produzido pelo grupo.
Foi maravilhoso!

*****

4 comentários:

Valéria Martins disse...

Que legal, obrigada! Tirou foto e tudo! Conversou com o Reinaldo? Ele é um fofo!

Quando vier ao Rio novamente, avise.

Beijão,

Celijon Ramos disse...

Belo registro dee viagem. Limpaste a vista e os ouvidos continuaram atentos.
Tim-tim, saúde!

figbatera disse...

Sim, Valéria; no intervalo da apresentação os músicos se sentaram comigo e conversamos bastante. Já os conheço faz algum tempo e, inclusive, já dei "canjas" com eles em outras oportunidades.
Abraço!

Vitor Garcia disse...

Rapaz, esse cara do "casseta" toca de verdade??!! rs... o resto do pessoal eu conheço (uns de vista, outros de nome). Só sonzera!!!
Abraço!!!