segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um Podcast só com mulheres


Existe um saudável debate no Jazzseen a respeito do papel das mulheres no mundo do jazz; muitas resenhas já foram lá escritas apresentando bons álbuns de ótimas cantoras e instrumentistas deste mundão.

Alguns insistem em menosprezá-las, mas a maioria tem sabido - sem preconceito - apreciar e valorizar a habilidade, o talento, a sensibilidade, enfim, a arte de que são mesmo capazes essas maravilhosas criaturas. Eu mesmo já coloquei aqui também alguns vídeos de mulheres bateristas; mas elas tocam, e bem, todos os instrumentos.

Então, para mais uma vez homenageá-las, adicionei ao blog um "Podcast" onde postarei somente músicas em que ELAS aparecem cantando ou tocando algum instrumento.

Relaxem e aproveitem!

Na foto, SAORI YANO, que já apareceu no Jazzseen (e de onde colei a imagem)

*****

9 comentários:

John Lester disse...

Eu sei que elas não precisam, mas adoro dar um empurrãozinho nessas meninas sapecas.

Grande abraço, JL.

figbatera disse...

É isso mesmo, Lester, elas merecem...

Gervásio disse...

Valeu pelo apoio e fica o convite de se algo precisar é so teclar que
terei o maior prazer em servi-lo. Sou colecionador e tenho uma vasta
discoteca com inúmeros titulos bem como álbuns de grandes bateristas
que admiro.
Abraço e fica na paz meu amigo.
Gervásio (Blog Borboletas de Jade)

Borboletas de Jade disse...

Elas Também Tocam Jazz do o jornalista Luiz Orlando Carneiro analiza bem a ideia da mulher no jazz. Um livro impar no assunto bem como uma abordagem corajosa da mulher como instrumentista de sopro, compositoras e arranjadoras. Um livro conciso e muito bem pesquisado, obra de consulta obrigatória para os novatos e aficcionados.
Abraços e fica na paz.

figbatera disse...

Obrigado Gervásio,
sua oferta e sua indicação são valiosas.
Abração!

Vitor Garcia disse...

Rapaz, sou do seu time! Mulher é tudo de bão!!!
Abraço!

Érico Cordeiro disse...

Grande Figbatera,

Estou em falca com você, né? Mas estou muito aperreado (tô viajando agora e volto na quinta). Aí te mando o restante das músicas, ok?
Excelente idéia, meu caro. Como disse o Vítor, "mulher é tudo de bão" mesmo, uai!!!
Abração.

Dani Benaion disse...

Passei pra dar bom dia ;)
beijão meu amigo!

figbatera disse...

Agradeço a todos pela visita e pelo carinho!