segunda-feira, 27 de julho de 2009

A boa música está rolando (3)



O sábado começou muito bem, porque o tempo melhorou e já pude fazer uma boa caminhada de manhã pelo calçadão.
Ao meio-dia eu já estava novamente no Allegro Bistrô; era mais uma tarde com o Sambajazz Trio comandado pelo excelente KIKO CONTINENTINO, bem escorado pelo Guto Wirth (baixo) e pelo fabuloso Clauton Neguinho Salles (trompete/bateria).
O Kiko chegou um pouco atrasado devido a um pequeno transtorno durante sua vinda de Niterói pro Rio; mas Guto e Neguinho, com toda competência, fizeram 2 músicas enquanto aguardavam a chegada do "chefe", para a alegria do ainda pequeno público.
Mas Kiko logo apareceu e chegou quente - literalmente, em estado febril, devido a uma gripe, disse ele, bovina(!?). Mas aquela febre - depois comentei com ele - além de não atrapalhar, parece até que o fez tocar melhor, de maneira exuberante, para deleite e vibração do público que só fazia aumentar.
Naquela tarde usufruí ainda da agradável companhia do simpático casal Daniel Rion/Andréia, ele, músico (saxofone/clarineta) e ela uma talentosa artesã - conheci o casal tempos atrás, num evento musical do Drink Café-Lagoa.

O trio mesclava a execução de um variado repertório com as composições de Kiko que integram o seu último CD gravado, oferecendo-nos belíssimas performances de todo o grupo.

Pra minha surpresa e alegria, quase ao final do show, a casa já lotada, Kiko anunciou nossas presenças (Daniel e eu), convidando-nos para uma "canja"; mesmo após algumas (várias) cervejas, não deixamos passar em branco e subimos ao palco para fechar a tarde com a apresentação de dois standards: Night and Day (Cole Porter) e Night in Tunisia (Dizzy Gillespie). A turma toda solou, improvisou, o Neguinho se esbaldou no trompete (podendo empunhá-lo corretamente pois estava livre da bateria) e encerramos sob o caloroso aplauso da platéia.

Os músicos do trio, me disseram, ainda iriam cumprir mais dois compromissos (uma festa de casamento e outro show) naquele mesmo dia; e o Kiko com febre...
Êta vida difícil!

Pensam que acabou? À noite tinha mais.

*****

14 comentários:

Ivan (Figueiredinho) disse...

Tô gostando de ver Figueiredo, é sempre bom ler suas postagens e ficar sabendo um poucos mais sobre suas "aventuras cariocas" hahaha
Aproveite aí, qdo vc voltar vc me conta tudo pessoalmente. Um beijo.

Érico Cordeiro disse...

Mestre Fig,
Muito legal essa "aventura". Tô gostando de ver (me sinto até na platéia desses shows maravilhosos).
Abração!!!

figbatera disse...

Obrigado, gente, em breve tem mais um capítulo.

Sergio disse...

Bom saber que mesmo com esse tempinho senvergonho que faz aqui estás conseguindo se desembaraçar.

Pois é. Ainda não foi dessa vez que nos encontramos. Mande pra mim um emeio se fores voltar à Lagoa. Pra mim é o melhor point. Pertinho da minha casa, então só terei o trabalho de adaptar o horário da caminhada para encontrá-lo no local marcado.

Vim tbm pra te deixar um recado:

http://www.4shared.com/file/121259304/dac7a32b/Valery_Ponomarev__The_Messager__05__Dark_Alley.html

Este link completa o álbum do Ponomarev que veio desfalcado da faixa 5. O problema já está sanado. Mas, pra quem já baixou o álbum não ter q fazê-lo novamente por causa de uma música...

figbatera disse...

Valeu, Sergio, já baixei a faixa que faltava. Muito obrigado!

Gustavo Cunha disse...

salve grande Fig
que estadia musical hein !!

poo cheguei tarde aqui no blog, dê uma ligada da próxima vez pra brindarmos uma cerveja

abraços

figbatera disse...

Pois é, caro Guzz, depois vc me passa seu telef. por email, tá?
Vai hoje no lançamento do Bertrami?

olneyfig@gmail.com

pituco disse...

figueiredo,
grande gig...sambajazz é piramidal.

conheci o kiko na comuna jobim lado-b...fui convidado por ele pra moderar o espaço virtual...e,em 2006,nos conhecemos(aqui em tokyo),durante a temporada do milton nascimento no blue note(perto de casa).

além de ser um fera no que faz,kiko é um camarada e tanto...um desses músicos,cuja agenda vive lotada porque faz por onde como profissional.

é isso aí,
abraçsons

pituco disse...

pôxa,
keith jarrett enquanto navego...domo arigatô gozaimashitá

piramidal...um dos últimos trios pra valer...jarrett,peacock e jack-desonesto...hehehe

perfect

amplexosonoros

figbatera disse...

Obrigado, pituco, pela visita; o Kiko é mesmo um cara bacana, além de excelente músico (tenho a sorte de tê-lo como amigo).

Amplexosnoros (gostei dessa)!

KIKO CONTINENTINO disse...

GRANDE OLNEY
ME DIVERTI MUITO COM SUA RESENHA SOBRE SÁBADO PASSADO.
PARABÉNS PELO BLOG.

FORTE ABRAÇO,
KIKO

VEJA A CRÍTICA DO SHOW NO CEARÁ, PARA O QUAL VIAJEI NO DIA SEGUINTE, COM FEBRE AINDA:
(AGORA JÁ ESTOU MELHOR, GRAÇAS A DEUS!)
PODE CLICAR NESSE LINK SEM MEDO:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=657937

figbatera disse...

Que maravilha, hein, Kiko?!
O Sambajazz Trio "arrasou" mesmo...
Que febre boa, né? rs

Dani Benaion disse...

que fto lindaaaaaaaaaa!

Handiara disse...

É SEMPRE MUITO BOM LER OU SABER QUE VC TEM ESSA GARRA PRA VIDA, MESMO QUE PASSANDO POR OBSTÁCULOS; MAS SAIBA QUE PRINCIPALMENTE NOS OBST. NUNCA ESTÁ SOZINHO. ADOREI SUAS PALAVRAS, FOTOS,ETC. VC SABE QUE TE AMO MUITO NÉ! BJSSSS...... QUERO CONTINUAR PRESENCIANDO SUAS CANJAS E SHOWS NOS PROXIMOS ANOSSSSSSSS E SEMPRE AO SEU LADO. E NÃO É SÓ A POSTAGEM QUE ANIVERSARIA. VC TBM. FELICIDADES. TE AMO.