segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mais do mesmo


A saudade "apertou" e, mais uma vez, fui ao Rio de Janeiro para outra daquelas "maratonas musicais" de que tanto gosto.
Oportunidade para rever os amigos e reviver os bons momentos que a música sempre nos proporciona.
São várias as opções e é uma difícil tarefa escolher o que ver/ouvir e ter que descartar muita coisa boa. Mas tem sido sempre um renovado prazer assistir aos shows que se realizam no Allegro Bistrô, no Drink Café, Santo Scenarium e TribOz, principalmente. Muitas outras casas também promovem bons programas e, de vez em quando, eu saio do meu circuito habitual pra conhecer um outro espaço.
Desta vez, conheci o simpático Bar Cariocando, no Catete, aonde tocou a banda "Gafieira na Surdina"; o grupo, muito bom, também acompanha a cantora Roberta Lima - cataguasense, por sinal - que está "arrasando" nas noites do Rio. Foi uma agradável noite de sábado, encerrando essa minha breve temporada carioca.

Pra minha maior satisfação, nem preciso dizer que em todos os (4) shows que presenciei, fui convidado para uma "canjinha" e, claro, não perdi a chance de tocar um pouquinho com todos aqueles maravilhosos músicos. (Como é bom ter amigos legais, né?)

Resumo da temporada:

16/09 - Jimmy Sta.Cruz Trio - Santo Scenarium;
17/09 - Márvio Ciribelli e a cantora Lygia Campos - Drink Café Humaitá;
18/09 - Sambajazz Trio - Allegro (à tarde) e
Gafieira na Surdina - Bar Cariocando (à noite).



4 comentários:

Sergio disse...

Caro Olney, a lamentar, nesse fim de semana cheio, eu ainda não ter podido te conhecer e vê-lo tocar. Mas estive por perto, só que no domingo e o único show que pude assistir foi o Fla X Flu, no simpático butiquim Palhinha, no Largo dos Leões (Humaitá). Deixa estar, uma hora a gente se encontra. Não desista de me avisar a cada visita tua ao Rio.

Abraços!

pituco disse...

sr.fig,

que curtição, não é verdade?...e tocaste com o kiko continentino...bacanudo.

e como é bom ter amigos...é isso aí.

abraçsonoros

figbatera disse...

É isso, Sérgio, eu sei que nessa atribulada vida não é fácil conciliar os programas; mas espero, sim, que numa dessas a gente se encontre.

figbatera disse...

Caro pituco, obrigado! Curti à bessa e toda vez ainda fico com o gostinho de "quero mais"...
Abração!