quinta-feira, 4 de junho de 2009

Comemorando...


Puxa, como passou depressa!

Ao abrir o blog agora, verifiquei que ele completa hoje o seu PRIMEIRO ANO; e esta é a postagem nº 100.

Estou feliz por poder comemorar, num só dia, essas duas marcas; quando a gente começa um blog assim, despretensiosamente, nem sempre sabe o que vai acontecer. Muitos desistem logo, outros fazem um grande sucesso.
No meu caso, a intenção foi apenas compartilhar com os amigos as minhas experiências dentro da música e demonstrar a minha paixão por ela.
E a grande satisfação que temos é, através do blog, fazer novas amizades (mesmo que só virtuais) ver os amigos (novos e antigos) participando da nossa brincadeira, fazendo comentários, dando opiniões e informações valiosas, numa carinhosa troca de conhecimentos.
Tem valido a pena.
Espero ter disposição pra seguir adiante e poder continuar contando com a importante presença de todos que têm me dado a honra de suas visitas e comentários por aqui.

PS.: acrescentei hoje mais uma música em cada radiola:
no Podcast 1, Tommy Flanagan tocando o clássico Giant Steps;
no Podcast 2 (só p/mulheres), Patti Austin cantando Who cares (do álbum "Avant Gershwin").

*****

26 comentários:

Serinteiro disse...

Parabéns ao amigo Olney pelo anuiversário do blog, que continue sempre assim, sem atravessar e pianinho....

Roberto Abramson

Salsa disse...

Parabéns, meu chapa. Longa vida.

A n d r e a disse...

oi Fig, 1 ano!? Hmm, o blog ta começando a ficar um blog sério. rs. Parabéns pelo seu excelente bom gosto, e não nos deixe sem música e notícias!

caderno digital disse...

um ano e cem postagens!!! que beleza, fig!
sucesso e inspirações!
bj

Vitor Garcia disse...

Vida longa!!! Parabéns por este um ano que voou!!!

Abraço!

edú disse...

Um ano e já com tamanha personalidade: optando por um caminho inovador na perseguição sádia da música de qualidade pelo eixo RJ-MG.Novas jornadas se prenunciam para o segundo ano.Congratulações,Seu Olney.

Érico Cordeiro disse...

Caro Figbatera, parabéns pelo primeiro aninho, de uma série que se afigura longa e próspera. Me sinto em casa aqui no MELObateroMANIA, e acho que essa sensação de aconchego e familiaridade são fundamentais para o sucesso de um blog.
Grande abraço e que venham muitas e muitas e muitas canções!

Edir Vassalo disse...

Parabéns, meu amigo.Um número desses é muito significativo.É sinal que
valeu a pena.
Grande abraço!
Edir

figbatera disse...

Me sinto muito feliz por comemorar a data assim, cercado pelo carinho de todos os amigos, blogueiros ou não.
O meu agradecido abraço ao Roberto, Salsa, Andréa(s),Vitor, edú, Érico e ao Edir.
Que todos se sintam "em casa" aqui (como disse o Érico) e me alegrem sempre com suas presenças.
Espero ter motivação e inspiração para continuar compartilhando minhas emoções com este seleto grupo de amigos que me visitam.

John Lester disse...

Bem lembrado: realmente pessoas como o Olney merecem toda nossa atenção. É um privilégio tê-lo como um de nossos primeiros visitantes no Jazzseen, com seu espírito leve, seu bom gosto musical e suas palavras sempre gentis.

Parabéns pelo aniversário do blog!

Grande abraço, JL.

Sergio disse...

Pô, Fig, parabéns! Na verdade não esperava chegar aqui e encontrar uma comemoração dessas. Um ano já! Afinal não faz tanto tempo que aqui freqüento e se troca concordâncias e discordâncias sobre o mesmo tema, música boa.

Olha, agorinha mesmo vi um comentário (no sônico) do amigo Rubão q tem um site 'MOFO' sobre música e ele me informa sobre de entrevista que fez com o Deavid Allen... Sim, sim, eu sei e li o que disseste sobre o pouco interesse no q diz respeito ao rock, nem tento forçar barra nenhuma. Mas há no MOFO do Rubem uma interessante entrevista com o cara do Gong e Soft Machine (principalmente essa última, influenciadíssima pelo jazz e uma das 1ªs a encorporar o gênero em sua música) Se vc quiseres conferir aqui vai o endereço.

http://www.beatrix.pro.br/mofo/daevid.htm

Enfim, o que aconteceu é q lembrei-me imediatamente de vc enquanto lia a entrevista. E a única garantia q te posso dar é q, não será uma leitura tediosa.

Felicidades e vida longa ao MELObateroMANIA.

LeoPontes disse...

E pensar que irei fazer 3 anos no dia 11 do mesmo mes aqui em Kta, bem perto deste amigo e parceiro blogueiro, que antes visitava em finais de semana quando dava pra estar presente fisicamente e virtualmente,quando a maquina funcionava. E assim os pés andam,compasso a compasso, e lá se vão os anos.
Parabens amigão pelos 100 compassos do primeiro ano e que se transforme em milhares como já os são.

figbatera disse...

Agradeço tb ao Lester, Sergio e LeoPontes
pelas suas importantes presenças aqui; muito grato pelos gentis comentários.

ps.:Sergio vou lá ler a tal entrevista.

Abração a todos!

José Luciano disse...

Parabéns pelo primeiro aniversário. Continue animado e inspirado. Abraços, Luciano

Roberta Mattoso disse...

Oie, que bom que o blog vem crescendo a já atingiu o seu centésimo post!!!
Vida longa ao bloguinho!! Ótima semana procê! Bjoks!

Roberta Mattoso disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gustavo Cunha disse...

maravilha figbatera
vida longa ao espaco !

abs,

figbatera disse...

Obrigado ao Luciano, Roberta e Guzz pelo carinho.

Handiara disse...

Oi, gostei muito seu blog; parabéns pelo primeiro ano.
Que sejam muits...

Anônimo disse...

Parabéns. E vida longa pra vc também. E saúde, sempre. Abs
Acir

figbatera disse...

Que bom! Novos visitantes no "pedaço"; Handiara e Acir agradeço a visita e espero que voltem sempre.

Érico Peixoto disse...

Caro amigo Olney,

Antes de tudo, deixo-lhe minhas sinceras felicitações pelo aniversário de seu blog e pela centésima postagem. Daqui emanam reais desejos de vida longa a este ótimo espaço! Agradeço-lhe pelas gentis palavras em seu comentário. É interessante que em menos de dois dias tive o prazer de conhecer três ótimos blogs (o seu, o Jazzseen e o Jazz+Bossa+Baratos Outros) e manter contato com três pessoas de inegáveis bom gosto e talento para a arte da escrita (você e nossos amigos John Lester e Érico Cordeiro). Seu blog já está em minha lista de favoritos. É mais um que visitarei com freqüência e indicarei com prazer aos amigos. Parabéns pelo ótimo trabalho e, mais uma vez, obrigado pelas palavras.

Grande abraço!

figbatera disse...

Valeu, Érico P.,uma das vantagens de um blog é poder, através dele, estender a nossa rede de amizades com pessoas afins.
Tenho um grande prazer em constar de sua lista assim como tê-lo iinscrito na minha.
Vamos todos juntos com paz e alegria!
Grande abraço!

Panacea Musicalis disse...

Parabéns pelo ano de vida! É a primeira vez que entro e confesso quem não fechei a janela só pra deixar rolar o que rola no seu podcast. Sensacional!

figbatera disse...

Obrigado, volte sempre e faça bom proveito!

Dani Benaion disse...

Pôxa, como pude passar esta data em branco??? Estou em dívida com vc meu caro!
Vida longa ao blog e ao seu mentor :)
bjão!