quinta-feira, 3 de julho de 2008

DUDU VIANA e ROBERTA LIMA


Este é meu amigo DUDU VIANA, festejando seu último aniversário no Bar do Belmiro - Rio; jovem e talentoso músico (pianista, compositor e arranjador) que vem se firmando no difícil cenário musical do Rio de Janeiro.
Natural de Cataguases-MG, iniciou cedo seus estudos de piano erudito e teve, ainda, a ajuda do pai - Edinho Gonçalves, guitarrista/cantor - em aulas de violão popular, improvisação e harmonia. "Filho de peixe..." como dizem.
Continuou o estudo em Juiz de Fora, onde também tocou com o conhecido baixista Dudu Lima - com quem já gravou dois ótimos CDs. Atualmente é bacharelando em "Composição" na U.F.R.J.
Já atuou como músico, produtor e arranjador com diversos outros artistas de renome.
Acaba de lançar seu primeiro CD solo -"De Passagem"- que produziu, arranjou e onde atua ao lado de músicos expressivos.
Em nossos encontros pelo Rio, tenho tido o prazer de acompanhá-lo, algumas vezes, na bateria.
Formando com ele um belo casal (em todos os sentidos) a cantora ROBERTA LIMA vem também realizando um excelente trabalho, apresentando-se na noite carioca e prestes a lançar um lindo disco, com maravilhosas canções, que certamente agradará aos amantes da boa música pelo bom-gosto na escolha do repertório, pela participação de ótimos instrumentistas e pela voz firme e inconfundível da intérprete.

Nesta foto, estou ladeado pelo talentoso casal, no intervalo de um show no Rio de Janeiro.

2 comentários:

John Lester disse...

Prezado Olney, parabéns pelo blog.

Grande abraço, JL.

Anônimo disse...

Vida longa ao Dudu!!!