Entretanto, após minha recente temporada carioca, resolvi compartilhar com meus três ou quatro amigos que por aqui aparecem alguns dos momentos deliciosos que desfrutei pelas noites do Rio, na companhia de minha assessora (Mrs. H).
Na primeira noite, quinta (08/03) fomos conhecer o Empório OCHIALI - Ótica & Café, no shopping SIQUEIRA CAMPOS em Copacabana; há cerca de dois meses, o simpático proprietário, Sr. Humberto, amante da boa música, promove todas as quintas uma noite de jazz&bossa com o TAMPA JAZZ TRIO, formado por Adaury Jr. ao piano, Fabinho (baixo) e Fernando Pereira (bateria).
O pequeno mas acolhedor espaço recebe um público interessado em ouvir a música instrumental de qualidade produzida pelo excelente trio. Infelizmente, por um lapso de minha assessoria, não pudemos registrar com algumas fotos a ótima noite que curtimos. Mas tive o grande prazer de tocar 3 músicas com o Adaury e o Fabinho...
Continuando a maratona musical, na sexta-feira (09/03) após a andança matinal e o merecido repouso pós-almoço, fomos à BRASSERIE ROSÁRIO - Centro da cidade - acompanhar as peripécias do animado SAMBAJAZZ TRIO (Kiko, Luiz Alves e Neguinho); uma deliciosa happy-hour com casa lotada e chope bem tirado.
Aí está o registro:
Em seguida, nos encaminhamos à Lapa para assistir no SANTO SCENARIUM a mais uma noite de jazz com o ALTAIR MARTINS SEXTETO. Repertório excelente executado por competentes músicos, proporcionando-nos outros momentos gloriosos.
A noite de sábado (dia 10) nos trouxe muito mais do que o prometido; se a programação da TRIBOZ já estava excelente com DANIELA SPILMANN QUARTETO, imaginem o "bônus" de canjas especiais com as cantoras ÁUREA MARTINS, a italiana BÁRBARA CASINI e o pianista CLIFF KORMAN...
Vejam aí e sintam o alto astral:
A Daniela manda muito bem, solando e improvisando com total domínio de seus instrumentos (sax-tenor, sax-soprano e flauta) com um repertório variado e de alta qualidade. Com ela estavam, além do Cliff (na "canja"), o Bilinho (violão), Rodrigo Villa (contrabaixo) e Xande Figueiredo na bateria.
... E aí veio a Bárbara Casini - de quem sou fã - e foi uma grande surpresa ouvi-la "ao vivo" cantando maravilhosamente.
Aqui o registro (feito por Mrs.H) da minha alegria junto a alguns dos artistas da noite:
Daniela, eu e Xande
Áurea, Mike (o dono da Triboz), eu e Daniela.
No domingo o passeio foi na Feira de São Cristóvão, uma verdadeira loucura, com muita gente circulando, dançando forró, fazendo compras e comendo muito. Um programa bem interessante e diferente do que normalmente fazemos quando no Rio.
Adoramos!
Encerrando a mini-temporada, na segunda-feira (12) teve jazz no BOEMIA DA LAPA, com um espaço interno bem pequeno mas com mesas espalhadas pela calçada.
Lá, toda segunda, um grupo comandado pelo grande JOSIAS PEDROSA (baixo) produz uma música de primeira, apreciada pelos fiéis frequentadores que, não por acaso, são, em sua maioria, músicos que curtem o som e também tocam em deliciosas "canjas" (até eu fui convidado).
Aí está o Josias com o Chico Chagas ao piano:
E mais um lance:
Na bateria, "quebrando tudo", sempre está o meu grande amigo e músico RENATO ENDRIGO:
Bem, recordar é viver! E compartilhando com os amigos, revivo cada bom momento desfrutado, cada "arrepio" da alma, já pensando na próxima oportunidade de viajar e sonhar nas ondas da boa M Ú S I C A !
*****
17 comentários:
Meu Amor, foi um final de semana maravilhoso, principalmente pq estava com vc e comemorando meu niver tbm né? Conheci lugares e pessoas diferentes e como sempre tava tão bom que passou muito rápido, mas td bem daqui uns dias voltamos lá e mais canjas pra vc. TE AMO!!!!!!!!
me avisa quando vir derrepente tomamos uma
fig san,
que agitação musical...assim que é bom...
li que o bilinho,violonista, estava em uma das gigs...salvo engano, billy texeira, que chegou a gravar num projeto que produzi em 91...será o mesmo...???...seria bacanudo reencontrâ-lo...cara super bacana...
abraçsons e vamuquivamu
Ô inveja!
O TribOz (onde nos encontramos por acaso em setembro), o Santo Scenarium e a Brasserie são lugares maravilhosos.
Quando for novamente ao Rio, vou conhecer esse Boemia da Lapa e o Ochiali. E aí, não foi ao Marcô? O Fernando ainda tá tocando lá?
Obrigado, amigos, pela vista e comentário.
Caro Renato(Renajazz)me informe o seu telefone por e-mail; quando eu estiver no Rio eu ligo, tá?
pituco, o violonista que tocou com a Daniela se chama Domingos Teixeira (Bilinho), não sei se é o mesmo...
Érico, desta vez não fui ao Marcô; o Fernando ainda está, sim, tocando lá. Me encontrei (e dei uma boa "canja") com ele lá no "Ochiali".
Abração a todos!
Graaaaande, Fig.
Tenho que queimar umas milhas e pretendo ir ao Rio. Depois eu enviarei as prováveis datas para que, quem sabe, possamos nos encontrar.
Ok, Salsa, seria muito bom!
Eu devo ir novamente no final de abril; se coincidir nossas datas, vamos curtir juntos muita coisa boa...
Simplesmente perfeito!
Grande abraço, JL.
Obrigado, amigo Lester!
Abraços.
Aí, Fig, lembrei de tu no ato:
http://www.youtube.com/watch?v=7xr82RHyCj8&feature=player_embedded#at=254
sergio sonico
Beleza, Sergio, eu tenho este vídeo; é mesmo sensacional!
Obrigado por se lembrar de mim...
Um grande abraço procê!
Oi Vô, show de bola. É sempre bom passar por aqui e ver seus registros dos passeios "boemios" pelo Rio. Não desative não, mesmo que diminua as postagens, vez ou outra venha aqui dar uma "palhinha" pra galera. Boa noite, beijo!
Valeu Ivan querido, obrigado pelo incentivo!
bj...
Êita, que bacana este espaço, hein?
E que disposição "danada di bôua" (como dizem vocês, mineiros!)!!!
Ah, que saudades tenho de Minas Gerais... Se cada cantinho dela, por onde andei, falasse, eu taria perdida!
Hauhsuahsuahsuahsuahsuahus
Tô seguindo seu blog, belê?
Passe em "Sinais de Mim" também? Lá tem um espaço reservado na Área Vip pra você, basta clicar em 'seguir'! Huahsuahsuahsuahus
Sucesso com as baquetas aí!
Beijocas!!! ^^
http://www.sinaisdemimtl.blogspot.com.br/
Obrigado, Thaís; depois irei "pagar" a
visita.
Sucesso!
Parabéns, Mr Figbatera,
Isso sim é saber viver e aproveitar o melhor.
Quem deixa a vida passar, está cometendo suicídio, segundo o Millor.
Um abraço.
Caro Coimbra,
o Millor tinha razão e eu, dentro do possível, procuro aproveitar fazendo o que mais gosto!
Um abração!
Postar um comentário