No último fim de semana fiz mais uma pequena temporada na cidade maravilhosa para rever os amigos e ouvir boa música.
Lá cheguei na quinta e à noite já fui curtir o som que rola no TribOz, uma nova e simpática casa que fica entre a Glória e a Lapa.
"Quinta do Jazz com Quinteto TribOz
Em resposta ao apoio do público, a série "Quinta do Jazz" tornou-se um componente permanente no progamação do TribOz e da identidade da casa. Os músicos do quinteto residente estão refinando e gerando novas composições em seu repertório autoral. Os standards de jazz, sempre interpretados de maneira provocante pela banda, refletem a grande interação entre os músicos:
Tomás Improta – piano, Mike Ryan - trompete, flugel, voz e percussão, Marcelo Padre – saxes e flauta, Rodrigo Ferreira – contrabaixo e Kleberson Caetano – bateria."
Foi um bom começo! O Mike estava feliz com a recente compra de uma bateria para a sua casa e aquela era a noite de "estréia" dos novos tambores.
E eu também tive a honra e o prazer de "inaugurar" a nova bateria:
Sexta-feira é dia de bossa-nova (principalmente) no Allegro Bistrô e eu lá cheguei logo no início do show.
Um time de craques já estava em campo (aliás, no palco) e o som rolava macio e gostoso, com Itamar Assiére ao piano, Tino Jr. no sax e flauta, Zé Luiz Maia ao contrabaixo e Ricardo Costa na bateria. Pra maior deleite do público, ainda tivemos a magistral e enriquecedora participação do grande guitarrista Leonardo Amoedo com seus lindos improvisos.
A coisa já estava boa demais e, pra mim, ainda melhorou quando o Ricardo Costa gentilmente me ofereceu a batera pra uma "canjinha". É sempre uma grande emoção e um prazer enorme poder tocar com esses "cobras". Aproveitei o bom momento, sem medo de ser feliz!
Aqui, um flash com Itamar, Tino Jr. e Leo Amoedo:
Aqui, a prova da minha "audácia":
Continuando a noite, segui rumo à Lapa para apreciar o show que acontecia no Santo Scenarium com o tecladista de jazz francês Albert Saporta, que vive entre Genebra e Rio de Janeiro. Tocou em clubes e festivais de jazz em todo o mundo. Seu repertório inclui standards de jazz, fusion e música brasileira pré-arranjadas em um estilo muito pessoal de samba-jazz-groove. Para completar o time da jam session, Bombom no baixo e Victor Bertrami na bateria. Noite bem aproveitada!
O início da tarde e o almoço de sábado, como sempre, acontece no ALLEGRO BISTRÔ/Modern Sound aonde, desta vez, encontrei um trio diferente, substituindo o habitual SambaJazz (com o Kiko Continentino); estavam lá Alfredo Cardim (piano), Jefferson Lescowich (contrabaixo acústico) e André Tandeta (bateria).
Após um longo período em que viveu em Nova Iorque, Alfredo Cardim está de volta ao Rio e tocando magistralmente o seu piano, com um repertório primoroso e improvisações inspiradíssimas; naquela tarde, com a exuberante companhia do Jefferson e do Tandeta, fomos brindados com momentos de absoluto prazer.
Na noite de sábado fui conhecer o DRINK CAFÉ/Humaitá e assistir ao show do trio comandado por Márvio Ciribelli, com Alex Rocha ao contrabaixo e Paulo Diniz na bateria, além da participação especial da cantora Thais Motta.
Numa noite inspirada, o trio tocou vários temas autorais e clássicos da música nacional e internacional, com arranjos e improvisações que sacudiram o bom público presente.
Pra minha surpresa (e deleite) fui convidado pelo Márvio a tocar com eles algumas músicas. Com a entrada de Thais - durante a minha "canja" - a coisa esquentou ainda mais, com o magnífico suingue desta jovem cantora que vem se firmando no cenário musical carioca.
Aí está documentado o momento do show em que tive o prazer de participar:
Que delícia! Voltei pra minha terrinha com a sensação de "dever' cumprido.
Agora, é esperar o dia de curtir o festival de Rio das Ostras - RJ; depois eu conto.
*****
144
Há 10 anos
20 comentários:
Bom demais, pena que não deu para eu ir :-(
Vc. está cada dia mais "abusado", heim?rsrs. Parabéns.
Luciano
Pois é, amigos, gostaria que vocês participassem desses eventos, de vez em quando. Pra quem gosta de boa música, é o que há de melhor no Rio.
Mr. Fig,
Que programaço! E que time de feras - como disse o José Luciano, você tá mesmo "abusado".
Pena que estou um tiquinho longe, senão ia prestigiar os amigos Fig e Tandeta!
Abração!
PQP!!! Ê, vidão, hein, meu chapa? Inveja fez-me babar.
Obrigado, Érico e Salsa por suas presenças sempre bem-vindas por aqui.
E vc, Salsa, que toca quase todo dia aí na grande Vitória, não precisa me invejar. rs
grande fig
dá um alô quando vier por aqui ...
estaremos lá em Rio das Ostras
Abs,
fig,
tocar com quem curte o mesmo som...não tem gig melhor
valeô o post
abraçsons
Pois é, Guzz, desculpe a nossa falha; o tempo foi curto. A gente se vê em R.O.
pituco, vc sabe das coisas...
Obrigado a ambos pelos "pitacos".
Querido Fig, vc tinha que avisar ANTES de ir: no blog, por email... Fiquei uns dias sem vir por aqui e quando venho, vejo que vc já veio e já foi. Pena que não te escutei! Mas fico feliz por saber que se divertiu e fezo o que mais gosta: música.
Sobre aquela ajuda, o Erico me indicou um músico muito legar que resolveu todas as dúvidas rapidinho.
Beijocas! Bom fim de semana!
Oi Valéria, desculpe-me mas, se vc procurar, acho que comuniquei com antecedência no seu blog, sobre minha ida ao Rio.
Aliás, não tenho seu e-mail; mande-me.
Abração!
Oi, Fig! Eu, de fato, não me lembro. Andei tão sem tempo para o blog que é capaz de ter visto e não registrado. Desculpe! Mas fique com o meu email: mvalmartins@uol.com.br
Beijos, boa semana!
Uma coisa eu garanto, amigo Olney: Vc se diverte muito mais do que eu.
Abraço
Grijó
Salve, Grijó!
A vida é curta e isso é muito bom!
Nem sei o que comentar, sinto mto orgulho pelo seu carisma e talento natos, e fico feliz que esteja "em casa" quando está com estes feras todos aí... Um dia quem sabe não sou convidada a participar dessas maravilhosas aventuras musicais??? Tudo de muito bom gosto!!! Beijo
O convite está feito...
bjs
UAU! me deu uma vontade louca de viajar agora!! Fig, c tá mandando hem!
abs!
Valeu, Andréa, obrigado!
Ah! Por pouco eu não te encontro. Estive no Rio na última semana de maio. No dia 28 fui ao Drink Café para um Sarau promovido pelo Portal do Nassif. Tivemos momentos de boa música, com a presença de Nilze Carvalho e os violões (7 cordas) de Lucas Porto e Caçula. No dia 29, almocei na Modern Sound e ouvi o Samba Jazz Trio. Quando voltar ao Rio, me avise. Gostei de ver suas fotos nas noites cariocas.
Beijos e sucesso.
Obrigado, Heloise, pela carinhosa visita.
A Modern Sound e o Drink Café são locais de minha preferência; garantia de boa música, frequentados por gente de bom gosto.
Postar um comentário