Sim, estamos tristes com o falecimento, aos 64 anos, do nosso companheiro, amigo, grande guitarrista/cantor EDISON GONÇALVES DOS SANTOS - o Edinho da guitarra.
O triste evento ocorreu em Juiz de Fora no último dia 13, após delicada cirurgia cardíaca a que foi submetido.
Natural de Ponte Nova-MG, desde cedo se interessou pela música, começando como baterista em pequenos grupos de sua cidade. Foi contemporâneo do violonista/cantor/compositor João Bosco, com quem "trocou figurinhas" no aprendizado do violão.
Conheci-o quando ele tocava guitarra num conjunto de bailes de Visc.do Rio Branco e, em meados dos anos 70, convidei-o a integrar o Conjunto SPALA, de Cataguases.
Em minha "Biografia Musical" - vejam postagem de 15.06.2008 - eu o cito algumas vezes, o que demonstra o quanto nossa vida e nosso gosto musical caminharam juntos em vários momentos.
Atualmente, Edinho vinha desenvolvendo um bom trabalho no Instituto Francisca de Souza Peixoto, dirigindo uma pequena orquestra, dando aulas de violão, organizando eventos culturais, além de continuar tocando/cantando em festas, recepções e em "barzinhos" em toda a região.
Uma lamentável perda pra todos nós que convivemos com sua simpatia, delicadeza e nos deleitamos com sua agradável voz e seus caprichados acordes.
*****
Obs.: Na foto acima, um momento de Edinho, durante uma festa de casamento que tocamos na vizinha cidade de Leopoldina; ao fundo, o clarinetista Ely. Completavam o grupo o ZI (ao contrabaixo) e eu (na bateria).
*****
8 comentários:
bonita homenagem!!
fig, me ensina a colocar uma música no meu blog pra pessoas ouvirem enquanto navegam? como o seu? tô roxa de inveja!!!!!!!! e não consigo fazer isso!!! haha
bj
andrea.abril@hotmail.com
Camarada, lamento.
E passei por aqui para dizer que IPSIS LITTERIS mudou de endereço.
Corrija aí:
http://ipsislitteris.opsblog.org/
Grande abraço
Obrigado, professor, pela visita.
Eu já estou usando o seu novo endereço.
Abraço!
Poxa, sinto muito pela morte do seu amigo. E aconteceu aqui em JF.
Bjs. Helô.
Prezado, aguardamos novas postagens. Ok?
JL.
Pai, não sabia do falecimento do Edinho, na minha ida aí a Juliana comentou que ele estava internado.
SInto muito mesmo, poxa... A vida não dá uma trégua né...
Mas enfim... Ele com certeza viveu fazendo o que gostava, e isso vale muito!!!
Bjos saudosos...
Postar um comentário