Eu não poderia deixar de incluir entre meus "favoritos" esta apresentação do Joe Henderson Trio, com o impressionante solo inicial de bateria deste aclamado músico que é AL FOSTER.
Este vídeo foi indicado pelo excelente batera ANDRÉ TANDETA, em comentário no blog do CJUB-Clube de jazz e bossa.
Confiram!
144
Há 10 anos
5 comentários:
Tocar com alegria é primordial pra todos nós instrumentistas.Tocar como se fosse o penultimo dia.
Excelente esse Al.
Valeu Tandeta !!
Grande abraço
Leo Pontes
Haha, gostou do Carlos Lee, não é? Você não faz idéia do que tenho guardado nos meus arquivos secretos. Só tem figura!
Sobre o Al Foster, depois vou olhar se tenho algum disco em que ele participa. Tocar com alegria sempre me lembra o Erroll Garner. Um barato!
Bjs.
Obrigado, amigos, pelos comentários.
Apareçam sempre, a casa é de vocês...
All Foster é gigante.
Lembro-me dele com Rollins, Ron Carter e McCoy Tyner naquele Milestone JazzStars.
Coisa impressionante.
Esse vídeo é um estouro.
Valeu.
Obrigado por postar sobre o Al foster!Acho que todos que amam bateria e jazz, precisam conhece-lo mais. Particularmente ,segundo o meu gosto pessoal,acho que o Al Foster esta entre os bateristas de jazz vivos mais competentes e talentosos juntamente com Alvin Queen e Brian Blade. Estes caras tocam com a alma e o resultado é vibrante. O Al Foster em especial se destaca por sua versatilidade(toca de tudo e com estilo próprio), a forma limpa de tocar cada "nota" e a maneira brilhante como executa e afina sua bateria.Al é um perfeito exemplo do que Billy Cobham (que usa uma bateria enorme) falou: "O importante é como e o quê se toca e não o tamanho do drumset". Com um kit basico de jazz (poucos tambores e pratos) ele tira sons e ritmos de outro mundo!!!! Também ...O que esperar do batera preferido de Miles Davis? Um gênio que precisa ser mais divulgado.
Postar um comentário