O Centro Cultural Brasil-Austrália é o novo "point" musical no Rio de Janeiro.
A simpática casa, também conhecida como TribOz (o proprietário Mike Ryan ainda não me contou a origem da palavra) tem apresentado toda semana grandes shows, começando às quintas-feiras com o Quinteto da casa (Mike, Marcelo Padre, Rodrigo Ferreira, Tomás Improta e Wilson Meirelles) e às sextas e sábados, outros músicos e cantores/as com repertório direcionado, principalmente, ao jazz e bossa-nova.
Sempre que vou ao Rio, não deixo de comparecer a pelo menos um dos shows. Da última vez fui três noites seguidas, atraído pela ótima programação.
Os músicos da casa - Marcelo, Tomás e Rodrigo
Mike e eu (na canja)
***
À esquerda, o pianista espanhol José Carlos Cunña, que também deu uma ótima canja...
***
Mike e Wilson Meirelles atacando de ritmistas, enquanto eu caprichava no samba com as vassourinhas... Houve, ainda, a participação da cantora hondurenha INDIANA NOMMA, sempre presente com sua voz e seu suíngue.
***
Eu e Indiana, após o show.
Noites assim, nos deixam "mais leves", felizes, querendo mais.
***
E teve mais, na noite seguinte, em que fui conhecer a cantora SANNY ALVES (filha do excelente contrabaixista Luiz Alves).
Muito bom show! A moça, com sua linda voz, nos presenteou com um belo repertório, levando o público a aplaudí-la entusiasticamente.
Aí está ela, acompanhada pelo pai, com Fernando Pereira na bateria. O pianista (Raimundo Niccioli) ficou encoberto.
***
... E chegou o sábado.
De volta ao Brasil, após 9 meses lecionando em Quito/Equador, o baterista mineiro PASCOAL MEIRELLES se apresentou com o guitarrista LULA GALVÃO e o baixista SÉRGIO BARROSO, comemorando o seu retorno.
Música instrumental de alto nível, com repertório de composições próprias e outras de Tom Jobim, Edu Lobo e que tais.
A casa estava lotada, recheada de amigos e fãs dos excelentes músicos, vibrando e aplaudindo a bela apresentação. Encerrei, então, mais essa breve temporada carioca, já pensando numa próxima...
Na foto, Pascoal e Lula Galvão.
*****
144
Há 10 anos