







Foram apenas 4 noites no Rio, mas bem aproveitadas; minha mini-temporada carioca começou na quarta-feira, 22 no bar do Copacabana Palace. A convite da produtora Carolina Rosman, assisti ao show do quarteto "Copa Jam Band" - Marco Tommazo ao piano, Widor Santiago (sax-tenor e flauta), Alberto Continentino (baixo) e Renato Massa à bateria. E a noite teve ainda a apresentação de Moreno Veloso (com a presença do pai Caetano) que mostrou algumas de suas composições.
Noitada bastante agradável, em ambiente requintado. (fotos 1 e 2)
Na quinta-feira, após um maravilhoso dia de sol, a chuva desabou e minha noite se resumiu a um cineminha e uns chopes perto do hotel.
Fui à forra na noite seguinte, dia 24, começando pelo happy-hour do Allegro Bistrô/Modern Sound-Copacabana onde tocavam o Fernando Merlino (piano), Zé Luis Maia (baixo), Ricardo Costa (bateria) e Fernando Trocado (sax/flauta); no início do último set fui chamado pra uma "canjinha" ao lado daqueles "cobras" e toquei duas músicas. Não tinha levado minha câmera e não pude registrar o evento.
Mais tarde, já no DRINK CAFÉ-Lagoa, o mesmo Fernando Merlino e seu quarteto alegraram a minha noite com um repertório magnífico; lá também tive a oportunidade de tocar com a turma e, desta vez, aí estão as fotos pra comprovar minha "façanha". Foi também a chance de rever/ouvir o grande baixista Jamil Joanes, que admiro desde os tempos da Banda Black Rio.
(fotos 3, 4 e 5)
No sábado, como sempre, a função começa cedo no Allegro e lá fui eu, após uma boa caminhada pelo calçadão de Copa, de novo apreciar a boa música que rola naquele confortável e aconchegante espaço.
O som ficou por conta de Adriano Sousa (piano), substituindo o titular Kiko Continentino , o baixista Jefferson Lescowich e o genial Neguinho (Clauton Sales) que manda bem no trompete e na bateria simultaneamente. Nem é preciso dizer que foi gostoso demais...
Mais uma vez - que bom - fui chamado pra tocar um pouquinho com eles e um amigo que me acompanhava registrou o fato. (fotos 6 e 7)
Bem, após um breve descanso, caiu a noite e tomei novamente o rumo da Lagoa pra mais um ótimo programa musical; lá estava o HAMLETO STAMATO (piano) e seu quarteto - Erivelton (bateria), Paulinho (trompete) e Augusto Matoso (baixo) - que proporcionaram ao grande público presente uma noitada sensacional, com um bem selecionado repertório e magistrais performances de todos os músicos. (foto 8)
Voltei pra Minas já pensando na minha próxima viagem ao Rio pra desfrutar desse privilégio de ver/ouvir/tocar boa música com aqueles ótimos músicos.
E tem gente que não gosta...
*****