quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dave Weckl - mais um belo solo

Por falar em DAVE WECKL, fiquei vasculhando no Youtube outros vídeos que mostram a grande técnica, versatilidade e a musicalidade deste grande baterista. São muitos e fica bem difícil escolher.
Diante de tantas possibilidades, optei por apresentar este que foi lá postado em set/2008 e que evidencia o inegável talento deste músico.

Dave começa suavemente nos pratos e, usando as vassourinhas, faz também um belo "passeio" pelos tambores; depois, passando a usar as baquetas, completa seu solo com muito suingue, variando os desenhos rítmicos até o momento final em que ele faz a "entrega" da música para o ataque da banda.
Sensacional!

*****

4 comentários:

Gonzaga Britto disse...

Olney, dando uma espiada nos posts anteriores vi que você se deu ao luxo de postar diretamente de Buenos Aires :) Coincidência: estive lá em fevereiro. Passei quatro dias fabulosos naquela belissima cidade. No primeiro dia da minha estada, fiz o tradicional tour pela cidade. Depois, dediquei-me a ANDAR. Andei, eu creio, a mesma distância da Terra à lua. Acho que somente andando a gente realmente conhece uma cidade. Fiquei num hostel do bairro de San Telmo - maravilhoso território. Voltarei após minha aposentadoria, agora em novembro, para ficar lá, no mínimo, pelos três meses regulamentares concedidos aos turistas. Não tive a oportunidade de percorrer o roteiro musical e artístico da cidade mas - olha só - graças ao seu blog já tenho referências. Abraço fraterno, vamos nos topando por aí.

figbatera disse...

É isso mesmo, Britto, aproveite; só espero que, mesmo de lá, vc não deixe de movimentar seu ótimo blog, inaugurado recentemente e já incluído nos meus favoritos.
Que bom que minha narrativa tenha dado referências a você pra melhor curtir a noite protenha.
Abração e parabéns pelo Cabaré Café!

vitor disse...

Só queria a técnica de pé esquerdo dele... Mais nada!

Abraços!

Valéria Martins disse...

Olá! Já te disse que eu adoro bateria, né? Aos 13 anos, cheguei a procurar uma aula, mas o meu pai me disse que era bobagem e não quis pagar.
Bonito o solo, suave. Mas eu gosto de rock e adoro os solos retumbantes. Meu favorito é o falecido John "Bonzo" Bonham, o cara que esmurrava a bateria. Cada solo dele era uma explosão de alegria a energia tão grandes! Eu me identifico muito com isso: alegria e energia.

Amo o Led Zeppelin, apesar de ser de uma geração posterior e hoje soar "datado". Volta e meia, tiro do baú e ouço, ouço, ouço...

Beijos, boa semana