terça-feira, 31 de março de 2009

Vídeo com DAVE WECKL

Este vídeo não é novo e muitos já devem conhecer; mas eu o revi recentemente e resolvi colocá-lo aqui para deleite dos amigos, bateristas principalmente.
Já assisti, ao vivo, um show com o guitarrista Mike Stern no antigo Mistura Fina-Lagoa (Rio) em que o Dave Weckl estava na batera; ele é um dos grandes entre os modernos bateristas americanos, atuando com vários músicos, em variados estilos. Aprecio muito sua técnica e sua criatividade.


4 comentários:

Daniel Figueiredo disse...

Eu não conheço ninguém melhor do que o Dave, seu primeiro CD Master Plan é uma obra prima um dos Cd's que mais ouvi em toda a minha vida ...
Abs.

LeoPontes disse...

Antigo? Tens certeza ? isto é mais do contemporaneo. Vai tocar assim lá na casa do c....hapéu !!

Abração
Leo

edú disse...

Já ouvi - de viva voz - diversos bateristas de primeira linha afirmarem q o Weckl é o maior baterista do mundo.Mas estou "engatinhando" na música ainda para corroborar com isso.Dos q vi e ouvi o maior foi o Tony Williams.

figbatera disse...

Pois é, edú, eu não gosto desse negócio de "melhor do mundo"; prefiro tb dizer que é "um dos melhores que já vi/ouvi".
As avaliações são sempre subjetivas e cada um tem o seu estilo preferido, etc.
Esse mundão é enorme, cheio de gente talentosa, alguns verdadeiros "gênios" e sempre surgirá um artista que nos encantará.
O Dave é realmente - entre os mais novos - um dos que eu mais admiro; mas como esquecer do magistral Buddy Rich, por exemplo?