sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!

Saúde e paz pra todos os meus poucos mas seletos amigos que aqui aportam.

   A nota triste deste fim de ano foi a notícia de fechamento da loja Modern Sound e, consequentemente o ALLEGRO BISTRÔ, em Copacabana - Rio.   Muitos - blogs e jornais -  já comentaram sobre o fato e todos estamos torcendo para que o Sr. Pedro e o filho encontrem logo um outro local (menor, como pretendem) para continuarem sua jornada.

   Guardo muito boas recordações daquele lugar. A loja de discos pouco frequentei, mas do Bistrô fui assíduo frequentador.   Foram muitas as tardes/noites que desfrutei da boa música  instrumental que lá "rolava" e onde tive oportunidade de tocar (em canjas) com músicos maravilhosos!  Tenho muitas fotos registrando aqueles momentos e deixarei algumas aqui, pra relembrar.

   Foi um ciclo que se encerrou. Agora, bola pra frente, vida nova, novos projetos.  VIVA A VIDA!

*****




Tocando com Kiko, Jefferson e Neguinho


Zé Luiz Maia (em 1° plano)


Era só alegria!
 *****


16 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Salve, Fig!
Um feliz 2011 para você com muita música de qualidade. Pena que essa casa de música boa do Rio fechou. Mas de repente os donos encontram um espaço para reeditá-la. Parabéns pelas suas performances que constato nessas fotos.
Cordial abraço

pituco disse...

fig san,

2011 com saúde, paz e bastante som...

abraçsons
ps.que energia bacanuda lá do modern sound, não é verdade?
ps.a cantora e violonistas é a badi assad, irmã dos violonistas eruditos assad...

Luciana disse...

Feliz Ano Novo Papi!!! Com certeza não faltarão lugares e oportunidades para que outras tardes e noites musicais que tanto lhe fazem bem aconteçam, sempre!
Você é 1000! Te amo e te admiro muito, como pessoa, como músico, como amigo, e principalmente como pai!! Um grande beijo já saudoso. Sua filha, Luciana

figbatera disse...

Caros Aluizio e Pituco, agradeço e retribuo os votos. Obrigado pela presença por aqui...

Minha filhota Lu, é muuuito bom saber disso... E sentir-se rodeado por afetuosas vibrações do mais puro amor.

.Edinho disse...

Caro Fig,
Como disse o SR Sonico , vão os aneis...
Era uma casa que me deu muitas alegrias como vc diz na foto. E uma pena ter terminado assim...´
Passa lá no JazZona que eu também coloquei um post falando da Modern Sound.
Feliz 2011 e muitas músicas !!!

Luciana Figueiredo disse...

Pai, me segue no meu blog:
http://lupoesias.blogspot.com/
Espero você lá!

Anônimo disse...

Meu Amor, te agradeço mais uma vez, por ter compartilhado estes momentos e muitos outros contigo. Sei que podemos estar repetindo-os por muitos outros anos e com certeza em todos os espaços que temos em nossas vidas. nosso fim de ano foi maravilhoso e que este ano inteiro possamos repetir e com certeza ainda melhorrrr.feliz 2011 para NÓS e nossos familiares. bjsssssss...te AMOOOOOO! sua GMI e seu AMORRRR............

Valéria Martins disse...

Pois é... Vamos perder a Modern Sound. Mas, como vc mesmo disse: "a loja de discos eu pouco freqüentei". Você e todo mundo. Quase ninguém mais compra CD. As novas gerações - meus filhos, por exemplo - ignoram. Eu ainda compro, mas muito pouco. Por isso, a MS vai fechar. Tomara que eles encontrem um novo local e reformulem o negócio - talvez somente um bar com música ao vivo. Porque dinheiro de venda de CDs, eu acho que não virá mais, não...

Beijos, querido Fig!

figbatera disse...

Agradeço, feliz, a visita de minha filha, meu amor, meus amigos.
Como é gostoso tê-los...

Anônimo disse...

Caro amigo,apreciei muito o seu Blog, boa música, boas recordações do Ano que se foi. Acho que merecia pelo menos uma foto daquela época do Clube do Remo. Abraços.
Josué (São Paulo (SP).
Em tempo: você não atualizou o Relógio do Blog para o horário de verão.

figbatera disse...

Obrigado, Josué, pela visita e comentário.
Infelizmente, não tenho fotos da época do Clube do Remo.
Quanto ao reloginho do blog, achei que o acerto fosse automático como o do computador.
De qualquer forma, daqui a pouco já acaba o horário de verão e ele ficará certo de novo.
Abração!

Sandra Gonçalves disse...

é uma pena quando lugares que gostamos se fecham, ou são fechados.
Sinto muito, torço pra que consigam logo outro lugar.
Bjos achocolatados

Sandra Gonçalves disse...

Passando pra te desejar um lindo final de semana.
Bjos achocolatados

figbatera disse...

Obrigado Sandra! É um prazer receber sua visita.
bjs

Sandra Gonçalves disse...

Olá...Passando só pra dar uma espiadinha...E desejar dias de luz.Bjos achocolatados

John Lester disse...

Grandes momentos sim...

JL