segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma canja Internacional!

Estou voltando de mais uma pequena visita aos amigos no Rio e muito feliz por ter tido novamente a oportunidade de tocar um pouco com os maravilhosos músicos que fervilham nas noites cariocas.

Desta vez, em 3 noites, foram 4 "canjas" em locais diferentes e, na primeira delas (quinta,18), aconteceu de reunirmos no palco do TRIBOZ-(Centro Cultural Brasil-Austrália) um sexteto de músicos de vários países, ou seja:
JOSQUIN LAUTON - piano - FRANÇA; SCOTT HILL - Sax-soprano - INGLATERRA; MIKE RYAN - trompete - AUSTRÁLIA; INDIANA NOMMA - cantora - HONDURAS e eu e o baixista RODRIGO FERREIRA, representando o BRASIL.
É muito bacana uma chance dessas, demostrando a beleza e o imediato entendimento que só a MÚSICA, com sua linguagem UNIVERSAL pode nos proporcionar.

No dia seguinte, após uma passagem (obrigatória) pelo Allegro Bistrô - com direito a mais uma canjinha - assisti a um belo show no SANTO SCENARIUM-Lapa, com um trio liderado por PAOLO ANDREOLLO (baixista italiano), KIKO CONTINENTINO (piano) e VITOR BERTRAMI (bateria); pra minha surpresa, após uma canja de uma cantora australiana que por lá passava e a de um jovem baterista francês (não anotei os nomes), também fui chamado a dar "umazinha"... Casa cheia, público vibrante, noite maravilhosa.

A pequena temporada terminou na noite de sábado, mais uma vez no Bar Cariocando - Catete, com os excelentes meninos da banda GAFIEIRA NA SURDINA. Alegria total!

*****

2 comentários:

pituco disse...

grande fig san,

bacanudo roteiro...e galera da pesada, naõ é verdade?

esse entrosamento que dispensa idioma, apenas a música proporciona mesmo...tanto que, pra muitos músicos aprender uma outra língua é complicado pacas...rs

abraçsonoros

figbatera disse...

É isso, pituco, vc aí no Japão, pode dizer "de cadeira", né?
Abraço e obrigado pela visita.