segunda-feira, 14 de junho de 2010

FESTIVAL em RIO DAS OSTRAS

   A festa foi muito boa, apesar da chuva e do frio. Os eventos estavam sempre animados, com grande comparecimento do público.

   Mas, como tem acontecido ultimamente, o JAZZ tem aparecido somente no nome dos festivais; pelo menos aquele que estou acostumado a ouvir…  Não assisti a todas as apresentações e gostei de alguns dos shows, mas não considero “jazz” o que ouvi.   Um dos que gostei foi o de MICHAEL ”Patches” STEWART (foto), com uma banda de grandes músicos, que fizeram um som eletrizante.   RIO DAS OSTRAS - JUNHO 2010 044   Lamento ter perdido o show instrumental de RAUL DE SOUZA e sua banda.   Para melhores detalhes vejam o blog do meu amigo SALSA e a resenha feita pelo GUSTAVO no blog do CJUB.

 

  

 

   

 


*****

4 comentários:

Valéria Martins disse...

Querido Fig, entendi... Havia outros gêneros de música tomando conta do pedaço? Eu amo rock, mas o pessoal cisma que rock e jazz de aproximam, e são coisas distintas, né? Mas acho que deu para vc se divertir.

Outro dia eu conheci o Tavinho Bonfá na casa de um amigo. É um grande músico brasileiro, não é? Me pareceu.

Beijos!

figbatera disse...

Pois é, Valéria, há muita "fusão" de ritmos, gêneros e estilos, termimando por desfigurar o som que os amantes do autêntico jazz estão acostumados a ouvir.
Mas sim, claro, me diverti bastante com a festa, o reencontro de amigos e o prazer de "mudar de ares".
Quanto ao Tavinho, só conheço de nome.

Valéria Martins disse...

Querido Fig, hoje eu vou à Lapa assistir ao show do seu amigo André Tandeta. Ele é produtor do novo disco do Wilson das Neves, em que o mestre da bateria só canta. O André vai assumir as baquetas. Vai ser no Estrela da Lapa, que vai fechar as portas no fim do mês. Vou lá e depois te conto. Beijos!

olney disse...

Que legal, Valéria, se eu estivesse no Rio certamente iria também; aguardo suas impressões a respeito.
Abração!