segunda-feira, 7 de setembro de 2009

BH com muita música


Com uma bela programação musical realizou-se de 03 a 07.09 o SAVASSI FESTIVAL 2009 - Jazz & Lounge.

Fui lá conferir uma pequena parte do evento; já há algum tempo eu não ia a Belo Horizonte e esta foi uma grande oportunidade.

Como não dá mesmo pra ver tudo, selecionei alguns shows e, nas noites de sexta, sábado e domingo últimos, pude desfrutar das apresentações abaixo:

-sexta (04/09) - Mezanino da Travessa: MARCOS PAIVA SEXTETO

Um jovem contrabaixista de S.Paulo com um grupo bem entrosado, mostrando composições e arranjos baseados em gravações do grande baterista EDSON MACHADO que me agradou muito e que foi bastante aplaudido pela platéia.

-sábado (05/09) - Vinnil Cultura Bar: IDRISS BOUDRIOUA QUARTETO e convidados.

Bem, sobre o já consagrado Idriss não há o que acrescentar; com ele, tivemos Vitor Gonçalves ao piano, Sérgio Barroso ao contrabaixo e Zazá Desidério na bateria.
Como onvidados, os músicos Altair Martins (trompete) e Tiago Ferte (sax-tenor).
No segundo set, pra minha surpresa, fui chamado pra uma pequena "canja" e tive o grande prazer de tocar com toda aquela ótima turma. Também foram chamados, depois, o contrabaixista Jefferson Lescowich, um outro batera e um pianista que eu, descuidadamente, não anotei os nomes. Grande show, também bastante aplaudido pelo vibrante público.

domingo (06/09) - Café com Letras: LESCOWICH, MARTINS E MASSA

Componentes do Grupo FOCO, já com um ótimo disco lançado, Jefferson (contrabaixo), Marcelo Martins (sax-tenor) e Renato "Massa" (bateria) contaram, nesta noite, com a participação primorosa do piano de KIKO CONTINENTINO; fizeram uma belíssima apresentação do seu repertório com empolgantes solos do todos os músicos. Casa lotada, sucesso total.

No sábado pela manhã tive, ainda, a chance de ouvir a banda do veterano CÉLIO BALONA numa concorrida apresentação no palco TIM, armado na Praça da Savassi.

Com exceção da noite de domingo, tive o prazer de me encontrar e conversar nestas oportunidades, com o amigo WILSON GARZON editor do ótimo blog CLUBE DE JAZZ que certamente nos dará com muita competência e conhecimento, maiores e melhores informações sobre estes e outros shows apresentados neste grande evento cultural.

*****

4 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Grande Fig,
Que aquecimento maneiro pro Tudo é jazz, hein?
Bacana mesmo!
Abração!!!!

Roberto Abramson disse...

Parabéns, Olney, pela matéria e pela canja.
Abraço,
Roberto

figbatera disse...

Obrigado, amigos!
Vou mandar mais fotos dos eventos.

Sandra Leite disse...

Jazz, BH, Ouro Preto....tudo a ver!