domingo, 14 de junho de 2009

Festival em RIO DAS OSTRAS


Acabei de chegar de Rio das Ostras.
Fui este ano pela primeira vez ao Festival de Jazz e Blues, realizado de 10 a 14 do corrente mês.
Promovido pela Prefeitura, é uma linda festa que movimenta aquela progressista cidade fluminense.
São três palcos espalhados pela cidade oferecendo 5 dias de shows com músicos nacionais e internacionais; e inteiramente grátis para o grande público.
Este ano foi o sétimo evento do tipo; e, pela primeira vez, choveu e fez frio na quinta e sexta-feiras. Mas não chegou a atrapalhar a festa...

Lá encontrei os amigos blogueiros Guzz (do CJUB), Salsa (do Quintal do Jazz) e Wilson Garzon (do Clube de Jazz).

Em breve encontraremos naqueles blogs e sites os relatos sobre o festival, as críticas, as impressões e opiniões dos "professores" no assunto.

Eu me diverti, ouvi todo mundo mas senti falta do JAZZ como eu gosto; destaco os shows do PAU BRASIL, JASON MILES, COCO MONTOYA e SPYRO GYRA.

Vamos aguardar a palavra dos mestres.

*****

3 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Caro Figbatera,

Que inveja.
Mas ano que vem tem mais e, se tudo der certo, haveremos de bater altos papos e tomar uns bons chops, ao som de muito jazz e muito blues.
Seja bem vindo de volta e, como diz o nosso mestre Raffaelli, "keep swinging".

figbatera disse...

É isso, amigo, será ótimo a gente se conhecer pessoalmente e apreciar juntos o que a gente mais gosta: a boa música!

Vitor Garcia disse...

Até pra mim sobrou uma rebarba... mesmo sem ter ido...rs...