terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma semana no Rio


Finalmente pude viajar novamente ao Rio e, apesar de um pouco prejudicado por algumas tempestades, tive a oportunidade de rever/ouvir alguns dos meus amigos músicos.

Foram mais de dois meses longe da cidade marvilhosa e, porisso, eu estava meio sem assunto pra postar.

Na quinta-feira, dia 29, tive a felicidade de assistir no Allegro (Modern Sound) em Copacabana a um maravilhoso show de lançamento do livro "S O L O S", um lindo conjunto de fotos de Ana Luisa Marinho retratando alguns dos principais músicos que atuam no Rio.

Muitos dos fotografados lá compareceram e, claro, deram suas "canjas". Desculpe, mas nesse dia, o "burrinho" aqui não levou a câmera fotográfica e, portanto, não pude registrar aqueles bons momentos. Mas fiquem sabendo que foi bom demais!
Entre outros, lá estavam: Mauro Senise (o mestre de cerimônia), Kiko Continentino, Marcos Nimrichter, Paulo Russo, Paschoal Meirelles, Robertinho Silva, Marcelo Martins, Jefferson Lescowich, Claudio Infante e Idriss Boudrioua.

Saindo de lá, fui para o Drink Café na Lagoa ouvir o espetacular Grupo FOCO, quarteto formado por Renato Massa-bateria, Marcelo Martins-sax, Jefferson-baixo e João Castilho-guitarra, tocando um repertório de alto nível, sendo a maioria das músicas compostas pelo grupo.

Aí eu já estava com a câmera e registrei - sem muita qualidade, desculpem - o lance acima.

*****

ps.: amanhã eu conto mais

*****

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande Olney !! Parabéns pelo blog.Aonde vc foi parecia um serpentuário, pois só tinha cobras,tipo Robertinho Silva,Paschoal Meirelles,Kiko , etc...
Um grande abraço
Edir

figbatera disse...

Pois é, Edir, no Allegro sempre temos oportunidade de ver grande músicos e, acredite, é de graça!
O carioca é feliz e não sabe...

John Lester disse...

Boa dica Olney. Depois deixa a gente publicar lá no Jazzseen essas dicas?

Grande abraço, JL.

figbatera disse...

Claro, Lester, é uma honra pra mim ser citado no seu indispensável "JAZZSEEN".
Grande abraço!

A n d r e a disse...

poxa Fig, fui ao Rio em 2002 e aquelas impressões ainda são vivas na minha memória! essa sua foto me lembrou um dia que fomos a Lagoa num dos dias mais frios, ouvir várias bandas de jazz - isso ainda rola?
Um dos passeios mais legais que fiz foi no Guitarra de Prata, onde Cartola comprava seus instrumentos. uau.

figbatera disse...

Sim, Andréa, na Lagoa tem vários quiosques que apresentam música ao vivo, algum até em todos os dias, como é o caso do Drink Café; e deve ser lá que vc foi, pois todo ano eles fazem um tipo de "festival de jazz" durante uma semana inteira.
ps.: eu pensei que vc morava do Rio.

A n d r e a disse...

moro no cerrado mineiro, em uberlândia!