domingo, 15 de junho de 2008

Turismo com música


Que o Rio de Janeiro continua lindo, todos sabem, mesmo antes que o nosso – hoje ministro – Gilberto Gil cantasse “Aquele abraço” e espalhasse essa verdade pelo mundo.

Apesar dos graves problemas que afligem, principalmente, as grandes cidades, um passeio pelo Rio, com aquelas paisagens deslumbrantes, continua sendo um programão. Eu sempre gostei muito e não me canso de apreciar o lindo pôr do sol caminhando do Arpoador ao Leblon, ver a cidade do alto do Corcovado ou do Pão de Açúcar e apreciar o Cristo iluminado nas noites limpas, à beira da Lagoa... é tudo muito bonito!

Além de tudo isso, o que muito me atrai ao Rio é a possibilidade de ver e ouvir alguns dos melhores músicos brasileiros e internacionais, em diversos shows nos vários “points” musicais da cidade. Como instrumentista (bateria) e grande apreciador da boa música me sinto sempre estimulado a assistir aos freqüentes eventos lá realizados, como festivais de jazz, shows de bossa-nova, peças musicais, além de ótimas “happy-hours”. Por ser um assíduo freqüentador, já conheço pessoalmente vários dos grandes músicos que atuam por lá e, às vezes, em lugares e eventos informais, meu entusiasmo é tanto que não resisto e dou uma “canja” na bateria; foi o que aconteceu mais uma vez – a primeira registrada – quando descobri mais um bom programa para melômanos como eu: toda quarta-feira tinha jazz/bossa-nova num barzinho situado no shopping da Gávea. Naquele dia estava lá a turma da Cia. Estadual do Jazz; bom ambiente, bem freqüentado, alguns músicos na platéia e as “canjas” rolando... irresistível! São momentos assim, como tantos outros que já curti nas noites cariocas, que me fazem um eterno apaixonado pela cidade que a mãe Natureza presenteou com o mar, as montanhas, as lagoas e todos os cenários que a fazem eternamente maravilhosa.

(Publicado na coluna "Diário de bordo" ( caderno B) da Tribuna de Minas-Juiz de Fora-MG, em dez/2004)

Obs.: A foto a que me refiro aqui é a que consta do meu perfil e é, também, a última da postagem anterior.

Nenhum comentário: