terça-feira, 29 de março de 2011

A "FESTA" EM VITÓRIA - ES

   Não poderia ter sido melhor!
    A noite do lançamento do livro "Confesso que ouvi" do grande amigo ÉRICO CORDEIRO aconteceu no dia 25 último em Vitória, conforme noticiado aqui (v.abaixo) e nos blogs dos amigos SALSA e JOHN LESTER.
    Foi uma reunião alegre, recheada de gente inteligente, interessante, prestigiando o jovem escritor. Sucesso total!
    Foi também uma grande oportunidade para consolidar algumas amizades (ex-virtuais) com vários blogueiros e "comentaristas" capixabas que lá compareceram.  
    A boa música não poderia faltar e a noite foi abrilhantada por um excelente trio  (piano,baixo,bateria)  comandado pelo batera Joãozinho, além das várias "canjas" que aconteceram durante o evento no Wunderbar Kaffee.
    Há quase 20 anos eu não ia àquela capital e,  aproveitando esse "pretexto", viajei os 400 km de Cataguases/Vitória para prestigiar o amigo blogueiro/escritor e para participar da memorável festa.
    Fiquei muito bem impressionado com a simpatia e o carinho com que fomos recebidos por todos.    A cidade está linda, limpa e com o trânsito bem disciplinado.   
    Os dias foram ensolarados e o véu das noites nos trouxe muitas estrelas e uma linda lua minguante.   Tudo parecia "de encomenda" para o sucesso do evento.
         Érico, eu e o prof. Francisco Grijó e Bosco
                   O jovem pianista BRUNO VALENTIM (e eu)
               O trio Jazz Letal do meu amigo Joãozinho (batera)
                            Eu com Érico, Oleari e Fernando Achiamé


   Parabéns ao ÉRICO  (vejam a postagem no blog dele) e aos amigos Salsa e Lester que prepararam a festa.




*****

quarta-feira, 16 de março de 2011

DAVE WECKL - Solo

   Mais uma pequena aula de bateria com o mestre Dave Weckl.



     Quem gosta de bateria não pode deixar de admirar a exuberante técnica, o suingue e a criatividade desse músico excepcional!  
     Alguns podem preferir um outro "estilo", mas não há como negar a qualidade artística  e alto grau de sofisticação de seus solos.

(post em homenagem ao meu sobrinho DANIEL FIGUEIREDO, grande fã deste músico)


*****

terça-feira, 15 de março de 2011

"CONFESSO QUE OUVI" - Lançamento em Vitória-ES

    Uma boa oportunidade para uma reunião de blogueiros - principalmente os aficcionados do jazz - acontecerá no próximo dia 25 em Vitória-ES.
O nosso amigo ÉRICO CORDEIRO, editor do blog Jazz+Bossa+Baratos outros,  promoverá o lançamento do seu livro CONFESSO QUE OUVI - uma coletânea de suas maravilhosas postagens - em uma grande recepção organizada pelos colegas capixabas. A "festa" será realizada no  Wunderbar Kaffee, localizado na Av. Rio Branco, 1305 - esquina com a Chapot Presvot - Praia do Canto.


    Vamos lá prestigiar o nosso querido blogueiro!